O técnico Dorival Junior prevê muitas dificuldades ao Santos na primeira partida do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Atlético Mineiro, neste sábado, no Estádio Independência. O time mineiro vai atuar com a equipe reserva, pois os titulares serão poupados para a disputa do jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo. Mesmo assim, Dorival adota um discurso cauteloso, a partir de uma experiência que ele próprio viveu em 2014, quando era técnico do Palmeiras.
"Acho que a qualificação da equipe do Atlético não altera muito. Já tive uma experiência muito amarga com o time B do Atlético, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em uma noite terrível", recorda-se o treinador.
Naquela partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 e saiu vaiado do Pacaembu. O time tinha cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, caiu de rendimento e acabou se salvando da queda apenas na última rodada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Prefiro ter todo o cuidado possível e preparar o Santos da melhor forma. É um compromisso muito difícil. Até porque estarão reforçados de alguns jogadores que não jogarão a segunda partida da Libertadores e outros que estavam de fora e estarão voltando, como é o Cazares", afirmou o treinador.