Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Dortmund empata com Shakhtar no fim e fica em vantagem

LANCEPRESS
13 fev 2013 às 19:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Borussia Dortmund foi ligeiramente melhor, mas precisou buscar o resultado duas vezes, empatando em 2 a 2 com o Shakhtar Donetsk, preservando sua invencibilidade na Liga dos Campeões e ficando em vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Alemanha, no dia 5 de março.

Agora, os bicampeões alemães podem empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, que se classificam. O Shakhtar Donetsk precisa vencer fora ou empatar por 3 a 3 ou mais gols. Um novo 2 a 2 leva a partida para a prorrogação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
Este foi o primeiro jogo do Shakhtar sem Willian, que foi vendido para o Anzhi. O técnico Mircea Lucescu começou com Taison jogando pela esquerda, dando mais protagonismo ao brasileiro e confiando em sua velocidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Abafando os donos da casa com marcação avançada e, principalmente, toque de bola envolvente, o Dortmund começou muito melhor, com Kuba especialmente perigoso. O polonês teve bom entendimento com o compatriota Lewandowski, único atacante. Os dois tiveram ótimas chances de abrir o placar.

Publicidade


O Shakhtar, surpreendido pela pressão do time da casa, tinha em Taison, jogando à esquerda, e Srna, pela direita, as principais válvulas de escape. O brasileiro imprimiu a velocidade e o lateral croata se destacou pelo volume de jogo, subindo a toda hora ao ataque. Com isso, o time ucraniano conseguiu equilibrar o jogo.


Em lance fortuito na entrada da área, Luiz Adriano sofreu falta de Felipe Santana - que substituiu o machucado Subotic. Falta cobrada por Srna e gol do Shakhtar em bobeira de Weidenfeller, que poderia ter defendido.

Publicidade


Com o gol, os donos da casa diminuíram o ritmo novamente e permitiram o crescimento do Borussia. Götze finalmente apareceu e trocou com Kuba, caindo pela direita e dando passe para o gol do empate, marcado por Lewandowski, após falha de Chygrynskiy e Fernandinho. O segundo tempo começou em ritmo lento, com as equipes se arriscano menos. O Dortmund permaneceu no comando da partida e com o Shakhtar menos perigoso, teve boas chances.


Sentindo que sobrava velocidade mas faltava criatividade a seu time, Mircea Lucescu tirou Taison e colocou Douglas Costa. Alex Teixeira foi para a esquerda e o ex-gremista ficou pela direita, onde recebeu lançamento da zaga, dominou no peito já tirando de Hummels e Schmelzer e deu belo voleio para desempatar o jogo. Era a magia que faltava ao time sem Willian.

Atrás no placar, o Dortmund passou a pressionar e o jogo virou um ataque contra defesa. Götze, de vez na direita, fez boas jogadas para Lewandowski, mas a bola insistia em não entrar. Até que Leitner entrou em campo, tomou o lado direito e conseguiu escanteio. A bola foi cruzada na cabeça de Hummels que empatou o jogo e levou vantagem preciosa para a Alemanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade