Douglas deixou o campo feliz com sua reestreia pelo Corinthians, na qual o time bateu o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, na casa do rival, e se garantiu na vice-liderança do Campeonato Paulista. Adriano, a outra grande atração do time reserva corintiano em São Caetano do Sul, saiu calado. Aplaudido pela torcida ao deixar o gramado, aos 30 do segundo tempo, o Imperador foi para o vestiário sem querer muita conversa a respeito de sua atuação.
Visivelmente mais magro do que antes do período em que foi "internado" pela comissão técnica, o camisa 10 arriscou até alguns piques. No fim, cansou.
Já o meia, que perdeu a camisa 10 para o colega mais badalado, celebrou a volta aos campos, ainda mais por se considerar fora de forma. "No primeiro tempo deu uma afogada. Mas até quem está bem fisicamente afogou. Mas deu para dar uma melhorada."
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
O meia afirmou que ainda precisa perder peso para chegar ao seu ideal, mas que isso não vai demorar. "Eu estou treinando. Já baixou bastante o meu peso, falta só um quilo e meio e isso é rapidinho pra perder."
Elogiado por Willian pelo passe que deu para que o companheiro marcasse o único gol da partida, Douglas preferiu a humildade. "Essa é a minha característica. Sempre foi. Estou ali pra isso e hoje (sábado) deu certo."
Além da reestreia de Douglas e da presença de Adriano como titular do Corinthians, outro destaque da partida foi a atuação de Willian. O autor do único gol do jogo agradeceu ao passe de Douglas e se disse satisfeito por ter aproveitado uma das poucas oportunidades que a equipe conseguiu criar na tarde deste sábado em São Caetano.
Willian afirmou que espera conseguir um lugar entre os titulares da equipe corintiana. Segundo ele, sua perda de espaço no ano passado, depois de justamente ter ganhado a chance de ser titular, foi fruto de uma série de problemas físicos que o assolaram. "Mas não gosto de falar nisso. Quase ninguém soube", disse.