O Santos vai disputar nesta quinta-feira a sua primeira partida em 2012 no Estádio do Pacaembu. Mesmo com a Vila Belmiro liberada, o clube decidiu mandar o jogo contra Juan Aurich, válida pela fase de grupos da Libertadores, em São Paulo, como já aconteceu em outras oportunidades. E a mudança no local da partida agradou o zagueiro e capitão Edu Dracena.
No Pacaembu, o Santos disputou quatro partidas da última Libertadores, incluindo a finalíssima contra o Peñarol, vencida por 2 a 1. "Só tem vantagem nisso. É a nossa casa. Fomos campeões da Libertadores lá, o Santos já jogou várias vezes no Pacaembu. Vamos jogar com casa cheia. É um jogo importante para encaminhar a classificação", disse o defensor santista, em entrevista à TV Globo.
Preocupado em ser competitivo em todas as competições nesta temporada, o Santos se reforçou nas últimas semanas com Bernard, ex-Vasco, além de ter apresentado Gérson Magrão na terça-feira. "A gente dá as boas vindas aos reforços. Que seja felizes aqui. O santos tem um grupo maravilhoso. Além da qualidade técnica, um dos nossos segredos é a amizade", disse Dracena.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com seis pontos, o Santos está em segundo lugar no Grupo 1 da Libertadores, com a mesma pontuação do líder Internacional e do terceiro colocado The Strongest. O Juan Aurich ainda não pontuou e está na lanterna da chave.