Um dia após Kia Joorabchian, o chefão do Grupo MSI (Media Sports Investiment), ressaltar a necessidade de reforços, foi a vez de Alberto Dualib, presidente do Timão, fazer suas promessas, após reunião do Conselho Técnico da CBF, na sede da entidade, no Rio.
- Os reforços deverão chegar em no máximo dez dias - afirmou o dirigente, que pretende ter os novos contratados ainda no Paulistão.
- O time não está armado ainda. Precisamos de quatro ou cinco contratações. Uma andorinha só não faz verão. Precisamos de mais um lateral, dois volantes e um centroavante. Estamos tentando repatriar alguns jogadores - afirmou o dirigente, sem especificar detalhes das negociações ou citar os nomes dos pretendidos.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Segundo Dualib, o Corinthians está bem perto de acertar com um lateral-esquerdo. O técnico Tite pediu a contratação de Gilberto, do Hertha Berlin, mas deve receber Gustavo Nery, do Werder Bremen, que desde a semana passada negocia com o clube.
- O lateral-esquerdo está quase fechado. O Mascherano está bem adiantado - afirmou Dualib.
Quase todas as negociações estão sendo conduzidas por Giuliano Bertolucci, empresário ligado ao MSI que tem ajudado Kia Joorabchian nas suas contratações. Na quinta-feira, ele se encontrou com Ely Coimbra Filho, empresário que representa Nery.
O iraniano trata pessoalmente apenas da transferência de Mascherano. Já traçou as bases de um futuro contrato com Walter Tamer, empresário do argentino, e agora tenta convencer a diretoria do River Plate a liberá-lo. Ele estaria disposto a gastar US$ 15 mi para isso.
A participação de Dualib no processo é meramente figurativa. O MSI centralizou as contratações. No fim de semana, Paulo Angioni trocou o cargo de gerente de futebol pelo de diretor no fundo de investimentos, mais adequado à função que exerce no novo organograma do Corinthians/MSI. Apesar de não dar mais as ordens, Dualib insiste que está no comando.