O técnico Dunga afirmou neste domingo, em Salvador, que ainda não vê a seleção brasileira pronta para a Copa do Mundo, mesmo ressaltando que a equipe está em um bom momento, com a classificação antecipada para a África do Sul e a conquista do título da Copa das Confederações.
"Seria muita presunção dizer que está pronta um ano antes. Está no caminho certo, trabalhando, uma equipe que se entrega, que se doa. Aí, a qualidade técnica nossa é muito forte. Temos que ter a humildade para saber marcar", comentou, ressaltando a importância do sistema defensivo do Brasil.
O treinador acredita que a seleção brasileira vai chegar para a disputa da Copa do Mundo como favorita. Para Dunga, porém, a condição se muito mais ao histórico da equipe do que ao futebol apresentado nos últimos três anos.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
"O Brasil, se pegar 11 meninos de rua, já é favorito da Copa, apenas pela camisa. Mas será preciso apresentar futebol e ganhar em campo", afirmou Dunga, um dia depois do Brasil derrotar a Argentina por 3 a 1.
Dunga garantiu que nunca temeu ficar fora da Copa do Mundo, mesmo com os momentos ruins enfrentados pelo Brasil. "Em nenhum momento tive esse temor. Antes do jogo com a Argentina, em Minas Gerais, eu disse que não me preocupava com emprego. A minha preocupação era com o trabalho. Você tem que estar preparado para enfrentar os problemas".