O técnico Dunga decidiu poupar alguns titulares e vai escalar um time misto na partida do Internacional contra o São José, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, no Estádio Passo D''Areia, pela quarta rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Assim, ao menos quatro titulares não vão entrar em campo.
O Inter já não poderia contar com o meia Fred, contundido. No treinamento desta terça-feira, Dunga indicou que não vai utilizar os zagueiros Juan e Rodrigo Moledo, além do meia D''Alessandro. Existe o temor de perder jogadores importantes por novas lesões, ainda mais que o duelo será disputado no gramado sintético do Passo D''Areia.
Com a decisão de Dunga, a dupla de zaga será formada pelos jovens Alan e Romário, que foram elogiados pelo treinador. "O Romário e o Alan jogam juntos no sub-23 e treinam com a gente a bastante tempo. Temos que dar oportunidades, passar por cima das dificuldades e dar tranquilidade para eles desempenharem o seu futebol", explicou o treinador.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Dátolo e Vitor Júnior serão os meias do Inter diante do São José, enquanto Gilberto ganhará uma oportunidade no ataque, ao lado de Leandro Damião. Assim, a equipe vai entrar em campo com a seguinte formação: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Josimar, Airton, Dátolo e Vitor Júnior; Gilberto e Leandro Damião.
Campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Inter lidera o Grupo B da Taça Farroupilha, com nove pontos, enquanto o São José é o vice-lanterna da chave e ainda não pontuou. Caso conquiste o segundo turno, o time vai se sagrar campeão estadual por antecipação.