O comandante da seleção brasileira, Dunga, afirmou na segunda-feira, dia 15, que deixará o comando do Brasil após a Copa do Mundo da África do Sul. Questionado sobre sua permanência no cargo, o treinador enfatizou que seu ciclo na seleção era apenas de quatro anos.
"O meu plano com a seleção brasileira sempre foi de quatro anos. Com qualquer resultado o meu plano é esse. Não sei o que vou fazer depois da Copa do Mundo, se vou seguir a carreira ou não, mas meu acordo com o presidente (da CBF) foi esse" disse o treinador em entrevista na Sapucaí onde acompanhou o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Outra questão abordada foi a não convocação de Ronaldinho Gaúcho para o último amistoso da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo. "Isso não é algo novo. Pediram o Romário para o Parreira, para o Zagallo e para o Felipão. Isso acontece sempre antes da Copa do Mundo. Torcedor é muito apaixonado pelo seu clube e é natural pedir pelo jogador que atua lá" ratificou Dunga.