O técnico Dunga avisou nesta terça-feira, após a convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, que a lista para a disputa da Copa do Mundo não terá surpresas. Assim, jogadores que nunca foram chamados pelo treinador, como os atacantes Neymar e Ronaldo, dificilmente irão ao Mundial da África do Sul.
"A experiência de outras Copas mostra que o jogador que chega no final na seleção, dificilmente dá certo. É muito difícil jogar aqui, o jogador nem sempre consegue repetir o mesmo futebol do tempo do clube", justificou Dunga, descartando convocar promessas ao Mundial, como Luiz Felipe Scolari fez em 2002, ao levar Kaká ao Mundial do Japão e da Coreia do Sul.
Dunga admitiu que os jogadores que serão chamados para a lateral esquerda estão indefinidos. Dessa vez, Michel Bastos e Gilberto foram convocados. "A gente tem buscado soluções, jogadores com características diferentes. Dificuldade temos em todas posições. Temos que buscar jogador com o perfil, temos que fechar um grupo limitado", disse.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Auxiliar técnico de Dunga, Jorginho avisou que a técnica e o bom momento de um jogador não é único fator que vai influenciar na definição dos jogadores que vão ser chamados para o Mundial da África do Sul. "Para estar na seleção, não é apenas uma questão técnica, mas de atitude e comprometimento. Essa é uma cobrança até dos jogadores", comentou.