Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desfalques

Dunga diz que não vai liberar atletas de times do Brasil

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico Dunga avisou nesta quinta-feira que não vai liberar nenhum jogador das equipes brasileiras para partidas decisivas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Assim, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, que tiveram jogadores convocados, terão importantes desfalques em alguns dos jogos mais importantes da temporada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Quando são amistosos, nós tentamos ajudar os clubes. Mas sempre que são jogos oficiais, a prioridade é a seleção brasileiro. A seleção se apresenta segunda-feira [25 de maio]. E todos os jogadores estarão lá. Fazemos concessões quando podemos. Mas agora é oficial e ninguém será liberado", afirmou.

Continua depois da publicidade


Com isso, Ramires vai perder os dois jogos entre Cruzeiro e São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Victor não vai participar dos duelos entre Grêmio e Caracas. Os dois jogadores também vão ficar fora de um eventual primeiro jogo das semifinais. Na Copa do Brasil, o Corinthians não terá André Santos contra o Vasco e o Inter vai enfrentar o Coritiba sem Kléber e Nilmar. Os dois times não terão seus destaques na primeira decisão do torneio, caso avancem para a final.


Dunga explicou que a convocação de jogadores como André Santos, Ramires, Victor se deve a regularidade apresentada nos últimos meses. "A seleção sempre tem jogadores de qualidade e depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão. Eles vinham bem, tiveram paciência e agora ganham uma oportunidade", comentou.

Os convocados nesta quinta-feira irão defender o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias do Mundial de 2010, contra o Uruguai, no dia 6 de junho, em Montevidéu, e o Paraguai, no dia 10 de junho, em Recife. Depois, disputarão a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade