Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surpresa

Dunga diz que versatilidade justifica novatos na seleção

Agência Estado
27 out 2009 às 12:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O treinador Dunga usou o mesmo argumento para justificar as novidades na seleção brasileira, convocada nesta terça-feira para amistosos contra a Inglaterra e Omã, no dias 14 e 17 de novembro. O técnico disse que Michel Bastos, Fábio Aurélio, Carlos Eduardo e Hulk têm características diferentes das dos jogadores que vinham sendo chamados, e podem dar uma versatilidade maior à equipe.

"Temos de observar jogadores com novas características, para que a gente consiga mudar a forma de jogar", disse Dunga, ao ser questionado sobre a razão de tantas novidades a menos de um ano da Copa do Mundo da África do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o treinador, todos os jogadores chamados têm chance de conquistar uma vaga na competição, já que existem posições ainda sem um titular absoluto. É o caso da lateral-esquerda, que tem duas das novidades da lista: Michel Bastos, do Lyon, e Fábio Aurélio, do Liverpool.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"O Michel Bastos a possibilidade de jogar em diversas posições, é um jogador versátil. Vamos olhar e ver como ele se adapta melhor na seleção", disse Dunga. No Lyon, o ex-jogador do Figueirense já atuou como ala, meia, e até segundo atacante.


O discurso de Dunga para explicar a convocação de Fábio Aurélio foi parecido. "Ele é um jogador versátil e pode jogar mais à frente, e também marca bem. Nós já tínhamos conversado com ele há um tempo, mas ele se machucou. É bom ter um jogador como ele porque aumenta nosso leque de opções", afirmou o técnico.

O atacante Hulk, revelado pelo Vitória e atualmente no Porto, também foi chamado por dar novas características à equipe, segundo o comandante. "Nós acompanhamos o desempenho dele no Campeonato Português e na Liga dos Campeões, e agora surgiu a oportunidade de vê-lo mais de perto. Ele tem uma característica diferente dos outros jogadores que temos na posição."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade