Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após queda

Dunga sai em defesa de Felipão após demissão

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico Dunga saiu em defesa de Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira e avaliou que a diretoria do Chelsea se precipitou ao demitir o treinador brasileiro. "No futebol você precisa de qualidade e Scolari é um treinador reconhecido, apesar de ter sido despedido hoje", disse. "Não há dúvida quanto a sua qualidade, ele é um campeão do mundo", lembrou.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Scolari foi despedido nesta segunda-feira apenas sete meses depois de assumir o comando do Chelsea. A equipe começou bem a o Campeonato Inglês com 10 vitórias em 13 jogos, mas depois caiu de rendimento e atualmente ocupa apenas a quarta colocação.

Continua depois da publicidade


Dunga não acredita que o fracasso de Felipão mostre que os treinadores brasileiros não estão preparados para dirigir equipes de ponta na Europa. Luxemburgo assumiu o comando do Real Madrid em janeiro de 2005, mas permaneceu apenas 11 meses no time espanhol. "Os treinadores do futebol brasileiro não tiveram tempo suficiente para conhecer as suas equipes no futebol europeu. Por isso é difícil. É uma questão de tempo", analisou Dunga.

Ele também reclamou da pressão sobre os técnicos. "A pressão é enorme sobre os técnicos de futebol porque estamos sendo avaliados o tempo todo. Um treinador tem de ficar na equipe para conhecer seus jogadores para tirar o máximo deles", afirmou.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade