O técnico Dunga ficou satisfeito com a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 1 a 0, em Miami, no jogo que marcou sua reestreia na equipe. O treinador confessou que o desempenho da equipe superou suas expectativas. "Para ser sincero, eu não esperava que o rendimento fosse assim", reconheceu Dunga. "Você precisa jogar bem para ganhar. Não há outra forma. É preciso saber se defender, atacar e fazer o gol na hora certa."
Embora o desempenho da seleção tenha agradado ao treinador, o Brasil fez uma partida apenas regular. Mesmo depois que Cuadrado foi expulso, no início do segundo tempo, a equipe criou poucas chances de gol na etapa final. A cobrança de falta de Neymar garantiu a vitória aos 37 do segundo tempo.
"É difícil jogar contra uma equipe que já é treinada há quatro anos. Tivemos apenas dois treinos, mas os jogadores conseguiram repetir o que pedimos", disse o treinador, que gostou do conjunto da equipe. "Conseguimos jogar de maneira compacta. Mesmo que o time se desarrumasse em algum momento, ele se arrumava em seguida.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O treinador confirma que a vitória resgata um pouco da autoestima perdida com o fracasso na Copa do Mundo. "Estávamos arranhados, mas conseguimos dar uma resposta. Vencer é sempre bom para diminuir as cobranças", afirmou o treinador.
Depois da reestreia, Dunga agora vai preparar a equipe para o segundo amistoso, a ser disputado na terça-feira, contra o Equador, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.