A dupla masculina que está representando o Brasil em Santo Domingo avançou nesta sexta-feira às semifinais do Pan-Americano. Luizão e Paulo Emílio derrotaram Vargas e Medrano, de El Salvador, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) e entraram na disputa por medalha.
No sábado, às 16h (de Brasília), nas semifinais, os brasileiros pegam os porto-riquenhos Papaleo e Hernandez. A decisão do bronze também está marcada para este sábado, às 20h, e a final acontece logo em seguida.
Luizão e Paulo Emílio estão adquirindo entrosamento com ao longo deste Pan. Quando desembarcaram em Santo Domingo, os dois nunca tinham atuado juntos.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O parceiro de Paulo Emílio é Paulão, que sentiu uma lesão às vésperas da competição e não viajou para a República Dominicana. Com isso, Luizão teve que ser chamado às pressas para representar o Brasil.
Na estréia, os brasileiros passaram pelos anfitriões Christian Garcia e Alejandro Salas, de virada, por 2 a 1. Depois eles bateram os costarriquenhos Alexandre e Gilberto Villegas, por 2 a 0, e os equatorianos Julio Bardales e Antonio Rodrigues, também por 2 a 0, ainda na fase classificatória, que antecedeu a partida de sexta-feira.