Pesquisar

Canais

Serviços

Retorno na pandemia

Dupla Gre-Nal aumenta tom e volta a pressionar Governo do RS por futebol

Folhapress
02 jul 2020 às 10:51
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Grêmio e Internacional voltaram a pressionar autoridades pela retomada do futebol, mas agora com declarações na imprensa e uso da opinião pública a seu favor. A ida do elenco gremista para Santa Catarina e a possibilidade de o Internacional fazer algo semelhante são as novas jogadas em um tabuleiro onde a Prefeitura de Porto Alegre e o Palácio Piratini seguem sem ceder nenhum espaço. No meio, existe até discurso sobre a iminente desistência do Campeonato Gaúcho.

O torneio não tem previsão de retorno, e os clubes reclamam da falta de autorização para treinos com bola e contato entre jogadores.
Na segunda-feira (29), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, declarou que "o futebol não é prioridade" e, horas depois, o Grêmio elaborou a ideia de se mudar para Criciúma-SC -onde deve ficar por pelo menos sete dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A viagem é sustentada com o argumento de servir à preparação para o Campeonato Brasileiro, projetado pela CBF para começar no fim de semana de 8 e 9 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele

Imagem de destaque

Relator no STJ vota para que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

Imagem de destaque
Zagueiro do Palmeiras

Como Cristiano Ronaldo serviu de inspiração para Murilo chegar à seleção

Imagem de destaque
Casos de apostas

'Faço o que está ao alcance para resolver logo', diz Paquetá sobre investigação


O Campeonato Gaúcho é visto como uma competição alijada do calendário por conta dos protocolos estaduais e das restrições adotadas nas últimas semanas -período em que aumentaram os casos confirmados do novo coronavírus em nove regiões do Rio Grande do Sul.

Publicidade


"O Grêmio já pensa no Brasileirão", resumiu uma fonte ligada à direção gremista.


O clube, aliás, cogita mandar partidas do Campeonato Brasileiro fora do Rio Grande do Sul, em cidades catarinenses e do Paraná.

Publicidade


Do outro lado da cidade, o Internacional não ficou quieto após a nova declaração do governador. Ao ouvir que não existe perspectiva para a liberação de treinos, a alta cúpula colorada partiu ao ataque. Afirmou, em entrevistas, que vê preciosismo por parte das autoridades.


O Internacional já cogita repetir a estratégia do Grêmio e levar o elenco para treinar fora do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira (3), o Palácio Piratini vai atualizar o sistema de distanciamento controlado e deve confirmar manutenção de restrições.

Publicidade


"Nós entendemos que o Grêmio está fazendo uma pressão no governo. Eu, se fosse governador, teria muita vergonha se os clubes saíssem do estado para fazer treinamentos", disse João Patrício Hermann, vice-presidente do Internacional, à Rádio Bandeirantes.


Em recente encontro com o secretário de Esporte e Lazer do estado e o prefeito de Porto Alegre, Grêmio e Internacional pediram aval para treinos com bola e contato. E afirmaram que, caso a chancela não viesse, haveria pressão pública. Dito e feito.

Na mais recente atualização, o Rio Grande do Sul registrou 636 mortes por Covid-19. Um aumento de 22 óbitos na comparação com o balanço anterior. A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 71,9%, o que liga alerta nas autoridades em relação ao risco de colapso na rede pública de saúde.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade