A diretoria do Corinthians informou nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Auditório do Parque São Jorge concedida pelo presidente Andrés Sanchez, a programação de celebrações que marcará o centenário do clube paulista, a ser completado no dia 1.º de setembro.
As festas, no entanto, terão início dias antes, em 27 de agosto, quando será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao centenário corintiano.
No dia 29, um evento será realizado no ginásio do Parque São Jorge. Primeiro será exibida a partida entre Corinthians e Vitória e, na sequência, o filme "23 anos em 7 segundos", sobre o título paulista de 1977. Por fim, haverá um show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.
Leia mais:
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
E na noite da véspera do centenário, a partir das 19h30, haverá o Show da Virada no Vale do Anhangabaú, com queima de fogos e contagem regressiva. Animarão o evento os shows de Exaltasamba, Maria Cecília e Rodolfo, Paula Lima, Rappin Hood, Xis e a banda do ex-goleiro corintiano Ronaldo, entre outros.
Para o dia do centenário, a diretoria convocou os torcedores a saírem às ruas com a camiseta do clube, no que foi nomeado como o Dia do Corinthians.