O Duque de Caxias foi absolvido nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) e não tem mais risco de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. O clube carioca corria o risco de perder três pontos pela escalação do meia Leandro Chaves contra o Icasa, quando o jogador estava suspenso.
O atleta começou a Série B com a camisa do Ipatinga e recebeu um cartão amarelo. Quando se transferiu para o time carioca tomou mais duas advertências e deveria ter cumprido um jogo de suspensão, mas mesmo assim entrou em campo contra o time cearense.
O clube já havia sido absolvido pelo STJD em primeira instância sob alegação de que não havia sido informado pela CBF ou pelo Ipatinga, antigo clube do jogador, que ele havia recebido um cartão amarelo durante as primeiras rodadas da Série B. Agora, não existe mais possibilidade de recorrer, já que o julgamento foi pelo Pleno do tribunal.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Nos próximos dias, o Duque de Caxias será julgado por outra denúncia de escalação irregular de Leandro Chaves, desta vez na última rodada contra o ASA-AL. Só que desta vez, caso perca os pontos, o Duque não correrá o risco de rebaixamento, pois terá maior pontuação do que o Brasiliense, que entrou com os recursos contra o clube carioca.