Na estreia do Atlético-MG no Brasileirão 2015, o zagueiro Edcarlos entrou em campo pelo time mineiro, já que Levir pretendia poupar os titulares para compromissos na Libertadores. Desta vez, abrindo o segundo turno do campeonato, o defensor vai começar novamente um jogo pelo Galo. Com a suspensão de Leonardo Silva, Edcarlos será o companheiro de Jemerson para tentar parar as investidas adversárias e ajudar o time a vencer após três tropeços.
"Temos que Vencer sempre. Muitas vezes as vitórias apagam erros. Nas derrotas eles sobressaem. É um clássico do futebol brasileiro. Eles não virão retrancados. É ruim jogar com equipes assim, mas eu acredito no poder de reação de nosso time", comentou.
Além do jogo contra o Palmeiras na primeira rodada, Edcarlos entrou em campo por outras duas partidas. A falta de oportunidade não abala o jogador, que se vê preparado para a tarefa do final de semana.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Eu fiz três partidas. Quanto ao ritmo, buscamos sempre treinar um pouco a mais. O professor dá coletivos para os que não entram tanto para dar mais ritmo. Cabe a preparação individual de cada um. A oportunidade vai aparecer uma hora ou outra", acrescentou.
O Atlético recebe o Palmeiras às 18h30 deste domingo, no Independência. Após liderar o campeonato nas últimas rodadas, o Galo perdeu o topo para o Corinthians nas últimas duas partidas, e agora precisa recuperar o caminho das vitórias para continuar na briga pelo título.