O Londrina vive a última semana de treinos antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida contra o Criciúma, no Estádio do Café, está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 20h. Entre os reforços do Tubarão para a busca do acesso à Série B, estão os atacantes Edrean e Vágner.
Edrean, 24, foi revelado pelas categorias de base do Atlético-GO e chega ao Londrina após ter disputado o Campeonato Maranhense pelo Moto Club, onde fez um gol em três partidas no começo da temporada 2020. Sua principal característica é a velocidade nas jogadas pelos lados do campo.
O atacante cresceu em Juçatuba, povoado próximo de São Luís-MA, e vem de uma família com seis irmãos. "O futebol é uma forma de buscar melhorias para a minha família, e tenho fé em Deus que vai dar certo", diz.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Acostumado com temperaturas por volta de 40º no Maranhão, Edrean ainda está se acostumando com o clima da região. "A cidade é tranquila, o negócio é o frio. Tem que usar agasalho", brinca.
O outro reforço do ataque alviceleste é Vágner, 21, que atuou pelas categorias de base da Ponte Preta, do Santos e do Vasco. O atacante tenta se firmar após passagem pelo Atlético-GO e também se descreve como um jogador de velocidade que atua pelas pontas.
Vágner vê a chegada ao Londrina como oportunidade para crescer individualmente e coletivamente. "A meta é evoluir. Hoje a Série C, amanhã a Série B. É um clube grande, com visibilidade."
Além dos dois atacantes, o LEC também contratou o goleiro Dalton, o zagueiro Fernando Timbó e o volante Escobar.
A estreia do Tubarão na Série C terá transmissão ao vivo do DAZN. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.