Não faz muito tempo que o torcedor são-paulino se descabelava com medo de ver o time rebaixado à Série B. Mas a excelente recuperação no returno e a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana vão garantindo um fim de ano mais tranquilo também aos jogadores, que admitem o alívio pela volta por cima.
O zagueiro Edson Silva admitiu que mudou a rotina durante a crise e lembrou dos apuros com as cobranças da torcida na rua. De volta à boa fase, ele comemora a tranquilidade e espera não passar mais por sustos como o deste ano.
"Quem se dedica na profissão, quem gosta mesmo, se preocupa com uma condição como estávamos. Você fica desanimado e sem poder sair de casa; às vezes encontra torcedor que te cobra xingando, as pessoas olham para você com outra cara, como jogador que não presta. A situação muda, o torcedor já te cumprimenta, te dá os parabéns. É sempre bom", festejou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Os jogadores fizeram um trabalho leve no campo na reapresentação após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o São Paulo à sétima posição, com 49 pontos. No domingo o time encara o Fluminense, mas Muricy Ramalho deve poupar a equipe pensando na semifinal da Sul-Americana contra a Ponte Preta.
"Cada dia no futebol é uma surpresa e o torna mais emocionante. Outro dia disputávamos o rebaixamento e agora estamos olhando na parte de cima. O São Paulo dá a volta por cima e felizmente estamos disputando a reta final da Copa Sul-Americana."