Apesar da derrota por 3 a 1 para o Paulista, o retorno de Edu Dracena foi da maneira que ele esperava. Depois de um pouco de seis meses parado se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o capitão voltou à titularidade e disse ter sentido apenas o cansaço no fim do jogo no Pacaembu.
- Particularmente foi o que esperava. Movimentei bastante, joelho suportou bem, cansei no fim pelo campo pensado. Não era o que imaginava, estreia com derrota, mas tem de tirar lições, de como não podemos errar e tomar contra-ataques como hoje, foram muitos, não pode acontecer no mata-mata, quando não da tempo pra corrigir, agora da, pra não acontecer novamente - analisou Dracena.
O capitão ainda espera por outro compromisso difícil neste Paulistão Chevrolet, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. O rival é confronto direto pela liderança da competição.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
- Cada jogo tem uma importância diferente. Ninguém imaginava perder para o Paulista, mas o adversário veio armado, compacto e justinho, e a Ponte (Preta) será muito melhor que o Paulista. Temos de conversar, treinar e colocar cabeça no lugar para ver os erros que cometemos. A Ponte é muito mais perigosa do que foi o Paulista hoje (domingo) - declarou o zagueiro.
Edu Dracena não jogava desde julho do ano passado, no confronto contra o Botafogo, na Vila Belmiro.
Santos dá vexame no Pacaembu e perde do Paulista