Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aos 34 anos...

Edu Dracena é confirmado como reforço e assina por dois anos com o Palmeiras

Agência Estado
23 dez 2015 às 13:54
Continua depois da publicidade

O Palmeiras oficializou na noite de terça-feira (22) a contratação do zagueiro Edu Dracena. O jogador de 34 anos assinou contrato de duas temporadas e chega após acertar a rescisão de contrato com o arquirrival Corinthians, na tarde desta terça.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Edu Dracena estava insatisfeito por ter sido pouco aproveitado no Corinthians nesta temporada. Representantes do Palmeiras entraram em contato com o jogador e manifestaram interesse em sua contratação, mas não estavam dispostos a negociar com o rival. Assim, o jogador pediu para a diretoria corintiana liberá-lo e, como ele tem um salário considerado alto para um reserva, os dirigentes não se esforçaram para segurá-lo.

Continua depois da publicidade


O interesse do Palmeiras no jogador existe desde o ano passado, quando ele entrou na Justiça e deixou o Santos por falta de pagamento de salários. Ele saiu do Corinthians após disputar 33 jogos e marcar dois gols.


O novo reforço palmeirense começou a carreira no Guarani e teve passagens por Olympiacos-GRE, Cruzeiro, Fenerbahçe, Santos e Corinthians. Ele já jogou pela seleção brasileira sub-20, sub-23 e a principal. A característica principal do jogador é sua liderança em campo e a carreira vitoriosa.

No total, ele soma 16 títulos, tendo como destaque dois Campeonatos Brasileiros (2003 pelo Cruzeiro e 2015 pelo Corinthians), duas Copas do Brasil (2003 pelo Cruzeiro e 2010 pelo Santos) e uma Libertadores (2011, pelo Santos).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade