O Palmeiras oficializou na noite de terça-feira (22) a contratação do zagueiro Edu Dracena. O jogador de 34 anos assinou contrato de duas temporadas e chega após acertar a rescisão de contrato com o arquirrival Corinthians, na tarde desta terça.
Edu Dracena estava insatisfeito por ter sido pouco aproveitado no Corinthians nesta temporada. Representantes do Palmeiras entraram em contato com o jogador e manifestaram interesse em sua contratação, mas não estavam dispostos a negociar com o rival. Assim, o jogador pediu para a diretoria corintiana liberá-lo e, como ele tem um salário considerado alto para um reserva, os dirigentes não se esforçaram para segurá-lo.
O interesse do Palmeiras no jogador existe desde o ano passado, quando ele entrou na Justiça e deixou o Santos por falta de pagamento de salários. Ele saiu do Corinthians após disputar 33 jogos e marcar dois gols.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O novo reforço palmeirense começou a carreira no Guarani e teve passagens por Olympiacos-GRE, Cruzeiro, Fenerbahçe, Santos e Corinthians. Ele já jogou pela seleção brasileira sub-20, sub-23 e a principal. A característica principal do jogador é sua liderança em campo e a carreira vitoriosa.
No total, ele soma 16 títulos, tendo como destaque dois Campeonatos Brasileiros (2003 pelo Cruzeiro e 2015 pelo Corinthians), duas Copas do Brasil (2003 pelo Cruzeiro e 2010 pelo Santos) e uma Libertadores (2011, pelo Santos).