Depois da vitória apertada sobre o América-MG, no sábado passado (2), o zagueiro Edu Dracena minimizou nesta terça (5) os desfalques do Santos para o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo (10), no Pacaembu. A lista de ausências, encabeçada por Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso, aumentou com a lesão de Alex Sandro, no jogo do final de semana. Adriano ainda é dúvida.
"Um time não é feito de dois ou três jogadores, mas de um grupo. Neymar, Ganso e Elano são craques. Isso é indiscutível. Mas eles precisam de jogadores que os ajudem. O torcedor não tem que ficar preocupado", declarou Dracena, às vésperas do primeiro clássico do Santos neste Brasileirão.
Para o defensor, os desfalques podem ser compensados pelo maior tempo de preparação do time para a partida de domingo. O Santos conseguiu, junto à CBF, adiar o jogo com o Fluminense, que seria disputado na quinta-feira. Desta forma, o técnico Muricy Ramalho terá a semana inteira para acertar a melhor formação para o time. Já o Palmeiras jogará na quinta, contra o América-MG.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
"A superação vai ter que existir. Nesta semana, temos uns dias para trabalhar, entrosar a formação para enfrentar o Palmeiras. Queremos vencer porque é um clássico, um jogo para dar confiança para a sequência do campeonato", pregou o Dracena.
Para compensar os desfalques de Neymar, Elano e Ganso, integrados à seleção brasileira na Copa América, Muricy poderá contar com o volante Danilo e o meia Felipe Anderson, liberados pela seleção Sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria, no final do mês. Eles poderão entrar em campo nas duas próximas rodadas do Brasileirão. Alex Sandro também foi liberado, mas não deverá ser utilizado por conta da lesão sofrida no sábado.