Edu Dracena voltará a jogar um clássico após mais de oito meses. O último disputado pelo capitão do Santos foi justamente contra o Corinthians, adversário deste domingo, na semifinal da Libertadores do ano passado, no dia 20 de junho. Isso porque o camisa 2 se lesionou ainda no Campeonato Brasileiro de 2012, no confronto diante do Botafogo, válido pela 10ª rodada da competição, no dia 18 de julho.
O zagueiro afirmou que o rival é o favorito para o jogo, mas reforçou que em clássico prevalece a superação. Além disso, Edu Dracena acredita que o Santos não leva vantagem por disputar apenas o Campeonato Paulista, enquanto o Corinthians divide as atenções do Estadual com a Libertadores.
- A gente não sabe o ambiente, o que eles estão vivendo por lá, mas isso aí a gente já vivenciou nos dois últimos anos, não tem diferença nenhuma. Clássico é superação, independentemente de estar cansado ou não, são duas grandes equipes, têm feito grandes temporadas. Queremos uma boa vitória para manter a regularidade - disse o zagueiro, em entrevista coletiva na quarta-feira.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O técnico Tite ainda não confirmou se escalará a equipe titular para o clássico. O Corinthians jogou na noite de quarta-feira, contra o Millonarios (COL), no Pacaembu. Já na próxima quarta, o time tem outro desafio na Libertadores: enfrenta o Tijuana (MEX), fora de casa.
Do outro lado, Muricy Ramalho não tem o que reclamar do calendário neste início de temporada. Nas últimas três semanas, o Peixe jogou apenas três vezes e o treinador teve a semana "cheia" para treinar a equipe.