Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Cochabamba

Eduardo Baptista culpa gramado por derrota do Palmeiras na Bolívia

Agência Estado
04 mai 2017 às 09:22

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O técnico Eduardo Baptista disse que o gramado prejudicou muito o Palmeiras na derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (3). O resultado não tira a liderança do time no Grupo 5 e exige na próxima rodada um empate no Allianz Parque, dia 24, contra o Atlético Tucumán, para garantir a classificação às oitavas de final.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador afirmou que o piso seco e de má qualidade atrapalhou o rendimento da equipe. "O time do Palmeiras é muito técnico e tenta usar a bola no chão. Tivemos muita dificuldade com isso. Fizemos um bom primeiro tempo até levar os gols. Mas quando tentamos jogar, fomos muito atrapalhados pelo campo e o Palmeiras tem como característica jogar com a bola no chão", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Se conseguisse o empate, o Palmeiras retornaria ao Brasil garantido na próxima fase e com o primeiro lugar do grupo confirmado. "Perdemos muito a bola e demos muitos contra-ataques. Além disso, também não fizemos um bom jogo. Vacilamos em cinco minutos e tomamos dois gols no primeiro tempo. Até tentamos recuperar com as substituições, mas não foi suficiente", comentou Eduardo Baptista. "Foi mais mérito do Wilstermann por conhecer o campo, a atmosfera. Nós tomamos dois gols em que erramos o tempo de bola", explicou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

O elenco terá agora uma pausa de dez dias até o próximo compromisso. O Palmeiras só volta a campo em 14 de maio, quando o recebe o Vasco, no Allianz Parque, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, também em casa, a equipe vai estrear na Copa do Brasil, com o jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final contra o Internacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade