Eduardo Baptista, novo técnico do Palmeiras, pediu um voto de confiança à torcida palmeirense para o ano que vem. Em vídeo gravado para a TV Palmeiras, o sucessor de Cuca afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho anterior. "Peço voto de confiança que possamos fazer com que 2017 seja ainda melhor que 2016", afirmou Eduardo. A data da apresentação oficial do novo treinador ainda não está definida, mas deverá ocorrer apenas em 2017.
Embora tenha sido campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Sport, Eduardo ainda é um nome em ascensão. Não é um técnico "top". Dirigir o campeão brasileiro é o maior desafio de sua carreira, na qual somam-se uma passagem de seis meses pelo Fluminense - a gota d'água para sua saída foram duas derrotas em clássicos - e um bom trabalho na Ponte Preta neste ano. A equipe terminou em oitavo lugar no Brasileiro.
Eduardo também elogiou o comportamento da torcida do Palmeiras. "Quero dar os parabéns para o torcedor palmeirense pelo brilhante ano. O Cuca, os jogadores e a diretoria fizeram um trabalho excepcional, mas vocês (torcedores) fizeram a diferença. Já fui adversário. Não vejo a hora de chegar o dia 5 de fevereiro para perceber esse calor ao meu favor. Juntos, vamos fazer um grande ano", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Eduardo revelou que está se preparando para assumir o Palmeiras. Na semana passada, ele participou de um curso de aperfeiçoamento na CBF. "Nesses 30 dias que faltam, estou estudando e me preparando ainda mais para poder, junto com vocês, jogadores, diretoria e comissão técnica, fazer um 2017 muito mais vitorioso. Vamos dar sequência a esse excelente trabalho que foi feito em 2016", afirma.