Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pelo Santos

Elano corre risco de não disputar o Mundial no Japão

Agência Estado
09 nov 2011 às 13:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Elano sumiu do noticiário depois de sofrer lesão no músculo posterior da coxa direita - a sua quinta no ano -, dia 5 de outubro, diante do Grêmio. Na noite de segunda-feira, o meia reapareceu no salão da Vila Belmiro para ser homenageado com companheiros do Santos com a medalha "Mérito Peixeiro" pela conquista da Libertadores. Mas, o momento, que seria de alegria geral, para ele foi marcado por mais um fato negativo. Ao ser chamado para de receber a sua medalha, Elano ouviu a cobrança de um conselheiro.


"Vamos jogar bola, Elano!". Após a homenagem, ao voltar para o seu lugar, ele olhou irritado para o conselheiro e reagiu. "Vá cuidar da sua vida".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O episódio não teria a menor importância e até poderia passar despercebido se Elano não fosse um dos reforços mais caros contratados na atual administração - seus direitos econômicos custaram ao Santos 2,9 milhões, há um ano - e não recebesse salário de R$ 500 mil, o segundo maior do clube, só perdendo para o de Neymar. Dos 32 jogos do Santos no Brasileiro, ele ficou fora de 22. Alguns em razão de convocação para a seleção e a maioria por estar machucado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Após o encerramento da solenidade, Elano preferiu deixar em dúvida a sua participação no Mundial de Clubes. "Não foi divulgado, mas, na semana passada, eu fiz outra ressonância magnética e foi constatado que não tenho mais a lesão. Mas, prefiro não arriscar uma data para o meu retorno. O que posso adiantar é que se eu não voltar a jogar no Brasileiro não vou para o Japão".

Em princípio, ele está fora dos jogos contra o Ceará, domingo, Atlético-GO, quinta-feira. Depois vão faltas apenas três partidas: Coritiba, Bahia e São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade