O meia Elano, que nesta quinta-feira sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Libertadores, foi vetado pelo departamento médico do Santos para o jogo de domingo, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.
O jogador sofreu a lesão logo aos 5min do primeiro tempo, após uma disputa de bola, e deu lugar a Paulo Almeida. O Santos acabou vencendo o jogo por 3 a 2.
De acordo com o clube, o local da contusão já estava desgastado devido a um problema parecido que o jogador teve durante a disputa do Pré-Olímpico, com a seleção brasileira sub-23, em janeiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Segundo o médico Jorge Merouço, Elano tem boas chances de estar em campo na partida contra o União São João, no domingo seguinte (15), na Vila Belmiro.
Retorno
O atacante Robinho, que não viajou para Cochabamba em razão de dores musculares, deverá participar na manhã deste sábado do treino coletivo no qual o técnico Emerson Leão definirá a formação que entrará em campo para enfrentar o Santo André.
A dificuldade do treinador será sacar o substituto de Robinho, Basílio, autor de dois gols e um dos destaques do time na Bolívia.
A solução para a contratação do atacante que Leão ainda reivindica como derradeiro reforço para a temporada poderá ser a volta de Alberto, integrante do time campeão brasileiro de 2002.
O jogador se encontra hospitalizado em Campo Grande (MS), onde sofreu uma cirurgia decorrente da pneumonia contraída na Rússia e não diagnosticada pelos médicos do Dínamo de Moscou, clube que o contratou no ano passado.
Após o episódio, o atleta decidiu pedir a rescisão do contrato e voltar a jogar no Brasil, onde diz ter preferência pelo Santos.
Informações Folha Online