A contratação de Edgardo Bauza durante esta semana para ser o novo técnico do São Paulo a partir do ano que vem agradou o elenco do clube. Os jogadores fizeram questão de exaltar o vitorioso currículo do treinador, que, entre outros títulos, tem duas conquistas de Libertadores, com a LDU, em 2008, e o San Lorenzo, em 2014.
"Por onde passou, o Bauza mostrou que é competente e sabe montar times competitivos. Foi assim que conquistou duas Libertadores, e esperamos que possa fazer mais um grande trabalho na carreira, desta vez no São Paulo. Estou otimista e ansioso para poder trabalhar com ele", declarou Paulo Henrique Ganso em entrevista ao site do São Paulo.
É justamente esta experiência de Libertadores que os jogadores esperam que Bauza possa trazer em 2016. "Acredito que a experiência dele possa nos ajudar muito, principalmente porque queremos conquistar a Libertadores e ele já mostrou que conhece bem o torneio. O São Paulo está acostumado com a Libertadores, mas o trabalho dele poderá agregar coisas novas. Tenho certeza de que ele ajudará muito", apontou Rodrigo Caio.
Leia mais:
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Bauza chega após um ano bastante instável do São Paulo. Depois da demissão de Muricy Ramalho, o clube tentou Juan Carlos Osorio, que acabou saindo para assumir a seleção do México. Doriva foi contratado, mas decepcionou e foi dispensado após um mês de trabalho. Em meio a tudo isso, uma grave crise política na diretoria. Agora, a expectativa é por dias melhores.
"Ele vai pegar o ano do começo, desde a pré-temporada, e acredito que temos tudo para nos prepararmos da melhor maneira possível. Queremos que seja um ano de muitas alegrias, e que ele possa acrescentar bastante, como foi com o Osorio. O Bauza é um treinador diferente, com uma cultura diferente e será importante para os jogadores e para o clube", disse Rodrigo Caio.