Depois de quatro derrotas nas quatro rodadas iniciais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco não tem mais chances de classificação para as semifinais. Mas os jogadores do elenco vascaíno sabem que é preciso iniciar uma reação imediatamente, já pensando na disputa da Taça Rio, o segundo turno estadual.
É com esse espírito que o Vasco promete entrar em campo na quinta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, em São Januário, pela quinta das oito rodadas da Taça Guanabara. "Podemos ter perdido o primeiro turno, mas os três últimos jogos serão como finais para mim. Agora que não temos a responsabilidade de classificar, temos que ter a preocupação de encaixar o time", afirmou o atacante Eder Luís, um dos titulares vascaínos.
Segundo Eder Luís, o momento é de superação, para tirar o Vasco dessa má fase. "Precisamos nos doar ao máximo nestes últimos jogos, para, quando virar o turno, o Vasco estiver bem preparado. Para o jogo desta quinta, vamos sugar bastante informação sobre o adversário, para conseguir a vitória", explicou o atacante.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
O discurso dos mais veteranos, como Eder Luís, é seguido pelos mais novos, como o também atacante Patric. "Tenho certeza que quinta-feira será um jogo diferente, um time com uma nova cara, vamos buscar os três pontos para espantar essa má fase que estamos vivendo", avisou o jogador de 23 anos, que começa a ganhar oportunidades no time principal.