Para Elias, o Corinthians vai demorar dois ou três jogos para estar 100%. Segundo o volante, os jogadores ainda estão se adaptando ao esquema tático implantado por Tite, o 4-1-4-1. Com Mano Menezes, no ano passado, o time jogava no 4-4-2.
"Nenhuma equipe hoje pode se considerar pronta para uma temporada longa. Mas estamos evoluindo bem e sabemos que temos muito a melhorar. Estamos conhecendo o novo esquema do Tite e se aperfeiçoando. Daqui dois ou três jogos vamos estar 100%", disse Elias, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O problema é que o segundo jogo oficial do Corinthians na temporada já é uma decisão. Depois da estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra o Marília, na próxima quarta-feira a equipe recebe o Once Caldas no Itaquerão, pela fase preliminar da Copa Libertadores - o jogo de volta será dia 11, na Colômbia.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Elias foi um dos jogadores mais afetados pelo mudança no desenho tático do time alvinegro. Agora, ele terá mais liberdade e jogará próximo aos atacantes. "O Tite já avisou que vou jogar mais adiantado, mas sem esquecer que minha posição de origem é segundo volante e tenho de ajudar na marcação", disse.
O Corinthians manteve a base do ano passado. O único titular que deixou o clube foi o zagueiro Anderson Martins. Tite, no entanto, fez duas mudanças na equipe. Petros perdeu a vaga para Lodeiro e Emerson, que retornou de empréstimo do Botafogo, voltou a jogar no ataque ao lado de Guerrero.