Inspirada pela reação do Barcelona contra o Milan na Liga dos Campeões, a Inter chegou a conseguir o improvável no Giuseppe Meazza: igualou a vantagem obtida pelo Tottenham no jogo de ida ao bater o time inglês por 3 a 0, no tempo regulamentar. Mas um gol de Adebayor na prorrogação eliminou os italianos nas oitavas de final da Liga Europa e colocou os Spurs nas quartas da competição. Placar final: 4 a 1 para os nerazzurri.
Os ingleses entraram em campo de salto alto pela goleada de 3 a 0 sobre a Inter, em White Hart Lane, na semana passada. E como futebol não perdoa quem pensa pequeno, Cassano abriu o placar para o time da casa logo aos 20 minutos de jogo.
Ainda faltavam dois gols e o primeiro tempo terminou com a vantagem magra. Logo aos sete minutos da segunda metade, o argentino Palacios tratou de tranquilizar a Inter e colocar fogo na partida. O "improvável" veio a 15 minutos do apito final. Cambiasso cobrou falta e Gallas desviou contra a própria cidadela: 3 a 0 para brindar um Giuseppe Meazza, onde poucos acreditavam no "milagre".
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
0s gols sofridos fizeram o Tottenham, finalmente, acordar. Handanovic salvou a Inter duas vezes, mas não conseguiu evitar o gol de Adebayor na prorrogação. O time da casa precisava de mais dois. Desistiu? Pelo contrário. Rick Álvarez fez o quarto da Inter. Mas o gol salvador não veio embora a Inter tenha feito muito para alcançá-lo.