Depois de desfalcar o Coritiba no clássico contra o Atlético Paranaense, o meia Thiago Galhardo fez sua primeira partida como titular sob comando do técnico Ney Franco, ontem, contra o Cruzeiro, no Couto Pereira. Participando ativamente da criação das principais jogadas ofensivas, ele ajudou o time a vencer o adversário, por 1 a 0, e se manter próximo de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo agradeceu a oportunidade e os elogios recebidos de Ney Franco, que destacou a boa atuação do meia em sua coletiva de imprensa ao final da partida. Confiante, o jogador espera manter a regularidade e ajudar o time a melhorar rapidamente sua situação na competição.
"Deixei o campo muito feliz pela atuação do time de uma forma geral e também por ter conseguido desenvolver um bom futebol. Queria retribuir a confiança que o professor Ney Franco teve em mim ao me escalar como titular e fico contente por saber que ele se agradou com o que fiz. Acredito que cumpri bem com a minha principal função, que é ajudar na criação das jogadas, e estou confiante de que vou seguir correspondendo, como acho que tenho feito nas oportunidades que tenho recebido. A nossa situação de momento dentro da competição não é confortável, mas temos time para sonhar mais alto. Vamos seguir pensando jogo a jogo para em breve estarmos falando sobre planos mais ambiciosos", disse Thiago Galhardo.
O Coritiba dará sequência a sua participação no Campeonato Brasileiro quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, no Independência. Thiago Galhardo destacou as conhecidas dificuldades de enfrentar o Galo em seu mando, mas lembrou que a vitória de ontem aumentou a confiança da equipe para a sequência da competição.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Todo mundo sabe que não é fácil derrotar o Atlético Mineiro no Independência, mas nós temos totais condições de conseguir isso. O próprio Cruzeiro, que vencemos ontem, superou eles lá dentro há pouco tempo, o que prova o equilíbrio que existe dentro do Campeonato Brasileiro. Estamos motivados e vamos procurar usar isso a nosso favor para realizar uma grande partida", disse Galhardo.