Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Em Belém, Paysandu e Brasil-RS ficam no empate por 1 a 1

Agência Estado
10 set 2016 às 12:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Paysandu e Brasil, de Pelotas (RS), ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, nesta sexta-feira, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa briga contra o rebaixamento, mas foi quem criou as principais jogadas. Mesmo assim, o adversário soube se defender e mostrou porque segue dentro do G4 - a zona de acesso - da competição.

Com 29 pontos, o Paysandu é o 15.º colocado e aguarda o restante da rodada, que será disputada neste sábado. O Goiás, time que abre a zona do rebaixamento, tem dois pontos a menos e recebe o Ceará no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para o Brasil-RS, o resultado também não foi ideal. Com 40 pontos, o time gaúcho está em terceiro, mas pode ser alcançado por CRB e Ceará, ambos com 38, e Londrina, sexto com 37.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida começou a toda velocidade. Logo no primeiro lance de perigo, aos quatro minutos, o lateral-direito Weldinho invadiu a área e tentou cruzar, mas a bola desviou no goleiro Emerson e foi parar no fundo do gol. Mesmo sem intenção de finalizar, o ex-jogador de Corinthians e Palmeiras abriu o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A resposta do Paysandu, no entanto, foi imediata. Quando as primeiras vaias começavam a ecoar no Mangueirão, aos 15 minutos, Tiago Luis pegou de primeira o passe para trás de Lucas e acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito alto do goleiro Eduardo Martini. Tudo igual.

Publicidade


O gol animou o time da casa, que seguiu pressionando e só não virou ainda na primeira etapa porque Eduardo Martini fez grande defesa em chute de Lucas e o zagueiro Gilvan parou no travessão após escanteio de Tiago Luis.


Após intervalo, a pressão do Paysandu continuou e, logo aos dois minutos, Weldinho voltou a ser decisivo para o Brasil-RS. O lateral-direito salvou, em cima da linha, uma bola que ia entrando após cabeceio de Lucas.


Aos poucos, o time visitante foi esfriando o ímpeto dos donos da casa e dando mostras de que estava satisfeito com o empate. Os paraenses ainda queriam mais um gol e, apesar do apoio da torcida, não conseguiram virar o placar e teve de amargar o terceiro empate seguido. Este é o 11.º resultado igual do time paraense, um recorde na competição.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira pela 25.ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o Bahia em mais uma partida no estádio Mangueirão, às 19h15. Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Brasil-RS visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade