Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Imbróglio...

Em busca de acordo, Fifa fará encontro entre dirigentes de Israel e da Palestina

Agência Estado
06 mai 2015 às 16:16

Compartilhar notícia

Reprodução

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que vai organizar e sediar um encontro entre os comandantes das federações de futebol de Israel e da Palestina nos próximos dias, em uma tentativa de buscar um acordo antes do congresso da entidade, marcado para o final deste mês.

A Associação de Futebol da Palestina pede a suspensão de Israel do futebol mundial sob a alegação de que as forças de segurança do país restringem o movimento de jogadores na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. E o pedido será colocado em votação para os 209 países-membros da Fifa no seu congresso, em 29 de maio, em Zurique.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nesta quarta-feira, Blatter se encontrou com dirigentes do futebol israelense. E a federação alegou que as questões são de ordem política, estando além do seu controle. "Blatter reiterou sua posição de que qualquer membro associado que estiver cumprindo os seus deveres estatutários não deve ser suspenso", afirmou a Fifa em um comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Blatter tem trabalhado para mediar um acordo entre as duas federações desde o Congresso da Fifa de 2013. Agora, para ter êxito promoverá um encontro entre o presidente da Associação Israelense de Futebol, Ofer Eini, e seu homólogo palestino, Jibril Rajoub.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas