Em uma crise interminável, dentro e fora de campo, o Figueirense teria comunicado à CBF que vai abandonar a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente da empresa Elephant, empresa que administra o clube catarinense desde 2017 teria feito a formalização no último final de semana. O conselho deliberativo do clube divulgou um documento informando o rompimento de contrato entre a empresa e a agremiação.
Em caso de confirmação do suposto pedido, a CBF enviaria o documento para a análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que avaliaria o caso. Uma vez validado o documento, o time estaria sujeito ao regulamento que prevê a suspensão automática do Figueirense de todas as competições oficiais da CBF, incluindo os torneios da categoria de base.
Em nota, o clube afirma que não foi comunicado pela CBF sobre o pedido do ex-presidente e entrará em contato com sua assessoria jurídica para desmentir o comunicado. Ainda, reitera que o Figueirense jamais cogitou a possibilidade de desistir da competição e confirma a partida do time alvinegro, atualmente na lanterna da Série B, contra o Bragantino, atual líder.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Com informações do Globo Esporte