Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa 2018

Em crise humanitária, Síria faz 6 a 0 e lidera grupo do Japão nas Eliminatórias

Agência Estado
08 set 2015 às 14:04

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em um momento em que está em destaque nos noticiários internacionais por conta dos refugiados que chegam à Europa, a Síria vive uma fase histórica no futebol. Nesta terça-feira, a seleção síria goleou o Camboja por 6 a 0, fora de casa, e manteve a liderança do Grupo E das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, à frente do Japão.

A equipe, que nunca disputou um Mundial e só tem sete vitórias na história da Copa da Ásia, até agora só venceu nas Eliminatórias. Fez 6 a 0 no Afeganistão, fora de casa, ganhou de Cingapura por 1 a 0 como mandante (o jogo aconteceu em Omã) e agora goleou o Camboja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O favorito da chave, entretanto, é o Japão, que nesta terça-feira também fez 6 a 0 no Afeganistão, como visitante em Teerã, no Irã. Kagawa, do Borussia Dortmund, e Okazaki, do Leicester City, fizeram dois gols cada. Honda, do Milan, também deixou o dele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Os japoneses têm sete pontos porque empataram com Cingapura, em casa, pela primeira rodada. Em outubro, Japão e Síria se enfrentam em Omã, onde os sírios têm mandado seus jogos. Apenas o primeiro colocado de cada grupo e os quatro melhores segundos colocados avançam à próxima fase. Cada chave tem cinco equipes, que jogam em turno e returno.

Publicidade


OUTROS JOGOS - Pelo Grupo D, o Irã, do técnico português Carlos Queiroz, fez 3 a 0 na Índia, fora de casa. Omã e Guam ficaram no 0 a 0. Os três times têm sete pontos, as Guam já fez os quatro jogos do primeiro turno. Irã e Omã disputam a liderança na próxima rodada.


A Austrália também jogou fora de casa, no Tajiquistão, e ganhou por 3 a 0, com direito a dois gols do veterano Tim Cahill. Os australianos têm nove pontos e lideram o Grupo B, seguidos da Jordânia, que tem nove.

No Líbano, a Coreia do Sul repetiu o placar mais comum do dia e fez 3 a 0 nos donos da casa. Os sul-coreanos foram aos mesmos nove pontos que o Kuwait no Grupo G, invictos. Já pelo Grupo C a China bateu as Maldivas por 3 a 0, chegando a sete pontos. O Catar fez 3 a 2 em Hong Kong, fora de casa, e foi a nove. Em todos os casos os líderes se encontram na próxima rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade