Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão!

Em decisão dramática, Tigres vence nos pênaltis e leva título no México

Agência Estado
14 dez 2015 às 12:54

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Tigres conquistou na noite de domingo o seu quarto título mexicano mesmo após desperdiçar uma vantagem de três gols, depois se impondo na disputa de pênaltis diante do Pumas, que vendeu caro a sua derrota em um encontro eletrizante e que determinou o campeão do Torneio Apertura.

O Pumas, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 0, empatou o placar global ao devolver os 3 a 0 em casa, com gols de Eduardo Herrera, Matias Britos e Silvio Torales no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México. Na prorrogação, o francês Andre Pierre Gignac colocou o Tigres novamente em vantagem, aos 13 minutos do primeiro tempo extra, e deixou o time muito perto do título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, aos 14 minutos do segundo tempo extra, o uruguaio Gerardo Alcoba igualou o placar para o Pumas, forçando a disputa dos pênaltis, quando o Tigres enfim liquidou o rival ao triunfar por 4 a 2. Enquanto o Tigres converteu todas as cobranças, a última delas com Israel Jiménez, Fidel Martínez e Javier Cortés perderam pelo Pumas.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


O Tigres, que conta no elenco com os brasileiros Juninho e Rafael Sobis, sendo dirigido por Ricardo Ferretti, não era campeão nacional desde o Apertura de 2011. Os outros títulos nacionais do clube foram conquistados nas temporadas 1977/1978, também contra o Pumas, e 1981/1982.

A conquista também interrompeu uma recente sequência de tropeços em finais do Tigres, que perdeu o Apertura de 2014 para o América e a Copa Libertadores deste ano para o River Plate. Agora, de modo dramático, o Tigres voltou a ser campeão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade