Se a relação de Carlos Eduardo com a torcida do Flamengo era de intensa turbulência, por outro lado, o jogador cativou bastante carisma entre os jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo. Um dia depois de rescindir com o Rubro-Negro, e antes de retornar ao Rubin Kazan (RUS) o meia foi pela última vez ao Ninho do Urubu para despedir-se dos companheiros de clube. Sorridente, o camisa 20 recebeu muitos abraços e apertos de mão. Cadu recebeu um carinho especial do médico Marcelo Soares.
Após cerca de um ano e meio emprestado ao Flamengo, o jogador e o clube chegaram a um acordo e com isso o Rubro-Negro não precisará arcar com as despesas do jogador até o fim do contrato, que iria até o fim de junho. Amigo pessoal do camisa 20, o lateral-esquerdo André Santos lamentou que Carlos Eduardo não tenha dado certo no Flamengo, porém, tem certeza que ainda verá o companheiro trilhando bons caminhos.
- Muitas vezes se chega a um clube e não dá certo. Isso é normal, não só com o Carlos Eduardo, mas com qualquer outro jogador e em qualquer equipe. O Cadu é um excelente profissional, excelente pessoa, grande amigo. Veio se despedir, tem muito o meu respeito e é um cara com uma qualidade enorme, é só olhar o currículo dele. Vai voltar para o clube o treinador já deu entrevistas lá e disse que conta com ele e desejo toda sorte do mundo pela pessoa que é. Se não deu certo aqui, com certeza que na frente dará - disse André.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Carlos Eduardo chegou ao Flamengo, no início de 2013 como grande contratação para a temporada, porém, pouco mostrou neste período e sempre foi bastante contestado. Com o jogador, o Rubro-Negro gastou cerca de R$ 11 milhões entre vencimentos e comissões.