Artilheiro do Corinthians em 2016, com 13 gols marcados, Ángel Romero está longe de repetir o rendimento que o deixou nessa condição, tanto que passa nesse momento por um jejum de seis jogos sem ir às redes. O seu momento ruim coincide com a queda de rendimento do time, que somou apenas seis pontos nos últimos cinco compromissos no Campeonato Brasileiro, o que tem provocado cobranças vindas das arquibancadas.
Questionado sobre as vaias da torcida na última segunda-feira, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, Romero garantiu encarar a situação com naturalidade. Ao mesmo tempo, porém, lembrou que o Corinthians segue firme na luta pelo título brasileiro, em terceiro lugar, com 34 pontos, a dois do líder Palmeiras.
"Acho que a postura da torcida é normal. A gente sempre trabalha pra fazer nosso melhor e agora a gente está brigando. Estamos só dois pontos do líder Palmeiras. A gente sabe da adversidade que vai passar no Brasileiro. É muito difícil, você vê a tabela, todo mundo está junto, brigando para se manter na liderança", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para se manter nessa condição, porém, o Corinthians precisa reagir após perder para o Atlético Paranaense (2 a 0) e empatar com o Cruzeiro (1 a 1). Romero destacou a necessidade de o time conseguir um bom resultado diante do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão.
"Jogo difícil, sabemos que o Grêmio é muito forte em Porto Alegre. Estamos nos preparando, queremos voltar a ganhar, o Cristóvão vai falar os erros que a gente cometeu e vamos a Porto Alegre com muita vontade e confiança. Temos que voltar a ganhar um jogo contra um time direto", comentou.