Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Em jogo de 6 pontos, Goiás vence Vasco e mantém rival na lanterna

Agência Estado
22 ago 2015 às 20:47
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Vasco foi até Goiânia para iniciar uma recuperação no Brasileirão e sair da lanterna da competição. A motivação vinha da vitória no meio de semana sobre o Flamengo, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Mas a equipe carioca voltou a viver seu pesadelo e por pouco não foi goleada. O Goiás venceu por 3 a 0, saiu da zona do rebaixamento e manteve a equipe do Rio de Janeiro na última posição da classificação, com 13 pontos.

O pesadelo vascaíno começou logo aos 5 minutos de jogo, quando Zé Eduardo deixou sua marca. O atacante recebeu a bola de costas para o gol com Anderson Salles na marcação. Com inteligência e contando com a falta de talento do zagueiro, Zé Eduardo executou uma linda bicicleta e estufou as redes do adversário, marcando seu primeiro gol como jogador do Goiás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pressão dos anfitriões continuou e o Vasco quase tomou outro gol cinco minutos depois. Madson falhou na hora de cortar e Zé Eduardo inverteu a bola para Erik. O atacante tocou de primeira no canto de Martín Silva. A bola, bem devagar, bateu caprichosamente na trave e voltou na mão do goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo


Com a contínua pressão do Goiás, o time carioca não sabia como se postar em campo. Em lance polêmico, Christiano mostrou inocência e falsa malandragem ao puxar Bruno Henrique dentro da área. A falta foi flagrada pelo assistente. Pênalti para o Goiás, que Erik converteu aos 16 minutos, marcando o segundo gol dos anfitriões.

Publicidade


Aos 19, o jogo ficava ainda mais complicado para o Vasco. Em falta sofrida no meio de campo, Jorge Henrique tentou tirar satisfação com Bruno Henrique após receber chute na cabeça do jogador do Goiás, que ficou no chão. O meia vascaíno chutou o jogador e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou o atleta do Vasco.


Com menos um jogador em campo, o Vasco ficou refém das jogadas dos mandantes. Em boa investida aos 28, o time goiano chegou com facilidade dentro da área do Vasco. Martín Silva saiu e fez defesa espetacular para evitar o terceiro gol dos anfitriões.

Publicidade


Antes do fim do primeiro tempo, o Goiás quase ampliou com Bruno Henrique, que novamente recebeu sozinho dentro da área, se livrou da marcação, mas novamente parou na muralha Martín Silva, que fez excelente defesa e salvou o Vasco mais uma vez.


Na volta do intervalo, o Goiás manteve o controle da posse de bola e deixou o Vasco sair para o ataque. Sem muita opção, só com Herrera, que entrou no lugar de Riascos, isolado na frente, o time carioca até tentou equilibrar as ações, mas sem muito sucesso.


Com falta de opções e debilitado pela pressão da lanterna no Brasileirão, o Vasco não conseguia quebrar a defesa goiana e sofria com o volume de jogo do adversário. Aos 30, após jogada rápida do ataque do Goiás, Martín Silva salvou parcialmente a meta vascaína. Mas a bola ficou viva na área e Rodrigo cometeu pênalti. O zagueiro foi expulso após levar o segundo amarelo. O atacante Erik converteu e marcou seu segundo gol, o terceiro dos mandantes.

Após o gol e a expulsão, o Vasco permaneceu no pesadelo em Goiânia. Sem organização e com menos dois jogadores, os cariocas viram o time da casa perder várias oportunidades claras de gol, às vezes parando em Martín Silva, outras vezes desperdiçando o lance simplesmente por falta de eficiência na conclusão. O alívio para o Vasco só chegou quando o juiz apitou o final do jogo, sem dar descontos para o confronto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade