Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Campinas

Em jogo fraco, São Paulo e Guarani empatam sem gols

Agência Estado
30 mai 2010 às 18:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo não passou de um empate sem gols com o Guarani na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima antes da parada para a Copa do Mundo. O resultado deixa a equipe tricolor com oito pontos, entre os primeiros colocados, mas fora do G-4. Já o time campineiro soma seis, provisoriamente no 13.º lugar.

Empolgado com os últimos resultados no Brasileirão e na Copa Libertadores, o São Paulo chegou ao confronto como favorito, mas pouco fez em campo para merecer algo além do empate. O Guarani, que não pôde contar com Renan, Mazola e Roger - jogadores emprestados pelo São Paulo -, mostrou disposição, mas faltou criatividade no ataque para assustar o goleiro Rogério Ceni.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O empate fraco em Campinas ficou evidente que aconteceria logo nos primeiros minutos de jogo. Os dois times não criavam jogadas de ataque e os passes errados no meio de campo irritaram os torcedores presentes ao Brinco de Ouro. E, assim, a primeira etapa só contou com apenas um bom lance, sendo este do São Paulo. Aos 33 minutos, Hernanes ficou na cara do gol, mas Douglas fez bela defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba



A resposta do Guarani veio aos três minutos do segundo tempo, quando Baiano - destaque do jogo pelo time de Campinas - chutou a bola na trave. Rogério Ceni, até então mero espectador, saiu assustado atrás do rebote, cometendo falta para evitar a continuidade do lance.

Publicidade



Apesar do bom lance bugrino, foi o São Paulo que comandou o restante da etapa final, graças a Marcelinho Paraíba, que entrara no lugar do machucado Alex Silva ainda no primeiro tempo. O jogador, criticado nesta temporada, fez boa jogada aos 21, mas a bola caprichosamente tocou na trave. Mais dois bons chutes foram dados pelo meia, mas o goleiro Douglas, bem posicionado, fez as defesas, garantindo o empate.



Agora, o São Paulo enfrenta o Goiás na quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, enquanto o Guarani vai ao Rio para encarar o Vasco, na quinta, às 21 horas, em São Januário.

Publicidade



Ficha técnica:



Guarani 0 x 0 São Paulo

Publicidade



Guarani - Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Ricardo Xavier (Anderson Costa) e Fabinho (Mário Lúcio). Técnico: Vagner Mancini.



São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva (Marcelinho Paraíba) e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Publicidade



Cartões amarelos - Paulo Roberto e Rodrigo Heffner (Guarani); Wellington, Xandão e Rogério Ceni (São Paulo).



Árbitro - Guilherme Cereta de Lima (SP).

Publicidade



Renda - R$ 334.007,00.



Público - 14.528 pagantes.


Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade