O clássico brasileiro São Paulo X Palmeiras, válido pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, teve um saldo positivo para o Tricolor. Jogando na casa do adversário, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 em um um jogo considerado tecnicamente fraco.
O São Paulo teve um desfalque de última hora. O zagueiro Edcarlos sentiu dores no pé e foi sacado nos vestiários, momentos antes do início da partida.
O técnico Paulo Autuori decidiu, então, alterar o esquema. Com um beque a menos, sacrificou o 3-5-2 e utilizou o 4-4-2. Renan entrou no meio de campo como terceiro volante.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O gol do Tricolor saiu apenas aos 14min do segundo tempo. O lateral-direito Cicinho surpreendeu e, de longa distância, acertou um chute incrível com o a perna esquerda. A bola acertou o ângulo esquerdo de Marcos, que ainda se esforçou, mas não conseguiu impedir o golaço.
O jogo de volta acontece na próxima quarta (25) no estádio do Morumbi. O time tricolor poderá empatar por qualquer placar que estará na próxima fase. Caso perca por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O Palmeiras pode se classificar até com vitória por um gol de diferença, desde que marque ao menos duas vezes.
Fonte: Terra