Pesquisar

Canais

Serviços

Marinho decidiu!

Em jogo fraco tecnicamente, Santos derrota sem esforço o lanterna Avaí

Agência Estado
07 nov 2019 às 09:48
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Desinteressado, desorganizado e desatento, o Santos fez uma de suas piores apresentações no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim não teve grandes dificuldades para vencer o lanterna e virtual rebaixado Avaí, nesta quarta-feira à noite, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada.

O resultado foi importante para o time da Vila Belmiro, que chegou aos 61 pontos, manteve o terceiro lugar e deu um grande passo na busca pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O Avaí, que não vence um jogo há 11 rodadas, continua com 17 pontos na última colocação e dificilmente vai sair da zona da degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo sem imprimir grande pressão, o Santos não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Sánchez cobrou escanteio rasteiro pela esquerda. Felipe Jonatan deixou a bola passar, e Marinho bateu, mas a bola resvalou na zaga e sobrou para Sasha marcar seu 12º gol no campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


A vantagem desanimou o Santos, que deixou a marcação frouxa, foi desatento nos passes e apresentou lentidão na recomposição do setor defensivo. O Avaí aproveitou para ir ao ataque, mas em uma jogada individual de Marinho surgiu o segundo gol santista.

Publicidade


O atacante pegou a bola na ponta-direita, cortou para dentro e bateu de pé esquerdo: 2 a 0, aos 23 minutos. A partir daí, o Santos parou em campo. O técnico Evando Camillato trocou o zagueiro Zé Marcos pelo meia João Paulo e o time catarinense, mesmo sem criatividade, passou a ocupar o campo adversário.


A mudança deu sorte. Aos 34, João Paulo acertou um lindo chute e mandou a bola no ângulo superior direito de Everson, que pulou, mas não alcançou a bola. O gol animou o Avaí que quase empatou com Jonathan, mas desta vez o goleiro santista defendeu. Everton também interceptou uma tentativa de muito longe de Richard Franco.

Publicidade


O segundo tempo começou sem futebol, com algumas faltas mais ríspidas e muita reclamação dos jogadores das duas equipes com o juiz Marcelo de Lima Henrique.


O primeiro lance de perigo ocorreu só aos 16 minutos. Lançado desde seu campo, Jonathan ganhou de Gustavo Henrique e acabou derrubado pelo zagueiro, que levou o cartão vermelho. Ele já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo em uma falta boba no campo de ataque.

Publicidade


Com a ausência do Santos em campo, o Avaí se deu o direito de atacar. Chegou a entrar na área santista, mas demonstrou falta de poder de fogo. Aos 39, Léo também foi expulso por uma falta em Marinho e o Avaí deixou de aproveitar o fato de ter um jogador a mais durante 23 minutos.


O Santos só foi incomodar o goleiro Lucas Frigeri aos 42 minutos, com um chute tímido de Marinho. O Avaí não conseguiu nenhum ataque.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


AVAÍ 1 x 2 SANTOS

Publicidade


AVAÍ - Lucas Frigeri; Kunde, Zé Marcos (João Paulo) e Betão; Léo, Luanderson (Gegê), Pedro Castro, Richard Franco e Julinho (Vinícius Araújo); Igor Fernandes e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.


SANTOS - Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González), Felipe Jonatan (Alison) e Marinho; Eduardo Sasha e Soteldo (Luiz Felipe). Técnico: Jorge Sampaoli.

Publicidade


GOLS - Sasha, aos oito, Marinho, aos 23, e João Paulo, aos 34 minutos do primeiro tempo.


ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).


CARTÕES AMARELOS - Luanderson, Richard Franco, Luiz Felipe, Igor Fernandes e Gegê.


CARTÕES VERMELHOS - Gustavo Henrique e Léo.


RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade