Após ser acusado de estupro no início de mês, o atacante brasileiro Brandão se reunirá com os dirigentes do Olympique de Marselha na próxima terça-feira para decidir o seu futuro no clube francês. A informação foi divulgada pelo técnico do time, Didier Deschamps, nesta sexta.
Brandão, de 30 anos, está em Londrina, no Paraná, ao lado de sua família desde a semana passada para "esfriar a cabeça". O jogador chegou a ser detido preventivamente para interrogatório sob a acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos na madrugada do dia 2 de março. À polícia, ele confirmou que teve relações sexuais com a moça, mas garantiu que o ato foi consentido.
Detalhes do caso são mantidos em sigilo, mas a jovem teria passado por exames médicos logo após a agressão. E eles teriam constatados hematomas em suas partes íntimas. Orientado pela advogada Patricia Clusan, o jogador evitou comentar sobre a acusação, mas assegurou ser inocente.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Acertei com o pessoal do meu clube que vou ficar alguns dias com a minha família no Brasil até as coisas acalmarem aqui na França. Não posso falar muita coisa a respeito disso, mas posso garantir que estou muito chateado com tudo que está acontecendo. Passar alguns dias com a minha família nesse momento será fundamental e importante para esfriar a cabeça", declarou o atleta, em entrevista no dia 11.
Questionado sobre a possibilidade de ser dispensado pelo Olympique por causa do episódio, Brandão garantiu estar confiante de que permanecerá no time. "Estou tranquilo com relação a isso. Ninguém veio falar comigo sobre esse assunto. Continuarei no clube". Sua situação será definida na terça-feira, em reunião com o presidente Jean-Claude Dassier.