O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro e se manteve na liderança isolada da competição com 60 pontos. Jogando em Londrina, o Verdão superou o América-MG por 2 a 0, no domingo (9), e segue firme rumo ao título nacional. Após o triunfo, o técnico Cuca avaliou o desempenho palestrino no embate deste fim de semana.
"Começamos bem, tivemos uma chance com o Róger Guedes, em seguida o gol. Criamos mais duas ou três e perdemos. É um jogo complicado porque o América não tinha nada a perder. Controlamos bem o primeiro tempo, o calor estava muito grande, acho que o pessoal sentiu. No segundo tempo não criamos tanto, mas controlamos o jogo. O América até tinha a posse, mas não oferecia perigo. No fim, nós encaixamos um contragolpe, passe do Zé e gol do Alecsandro. Está maravilhoso. Temos de enaltecer a luta do América, que fez uma grande partida no meu modo de ver. É uma equipe que perdeu do Coritiba, mas antes disso estava invicta havia quatro partidas e jogando bem", afirmou.
O treinador, inclusive, aprovou a estabilidade do time alviverde durante o confronto com os mineiros. "Acho que nós jogamos bem. Depende de como você vê futebol. Se você vê futebol, cedendo espaços, contra-ataque de um lado e de outro, fica bonito de assistir, mas não taticamente bem jogado. O Palmeiras é uma equipe segura, que quer o título, isso é ser malandro dentro do campo. Acho que fomos bem", afirmou o comandante, destacando o grande número de torcedores palmeirenses presentes no Estádio do Café, em Londrina.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
"A viagem para cá é longa. Fomos muito bem recebidos pelo torcedor do Palmeiras, quase 30 mil, foi ótimo. Ofereço essa vitória a eles. Quinta tem o Cruzeiro, temos de recuperar bem e fazer um jogo de intensidade boa. Veremos se os que estão lá na Seleção terão condição de voltar. Faltavam dez jogos, agora faltam nove. Temos 60 pontos, é muito ponto. Temos um ótimo aproveitamento e mesmo assim não está fácil", finalizou.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (13), às 19h30, diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela 30ª rodada da competição. Já no domingo (16), às 17h, será a vez de encarar o Figueirense, em Santa Catarina, novamente pelo Nacional.