Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (9), às 17h, para enfrentar o América-MG, no Estádio do Café, em Londrina. Mesmo ciente da situação difícil em que o adversário se encontra, o lateral-esquerdo Egídio reconhece que o Verdão terá de suar bastante para superar o rival de Minas Gerais, principalmente pela necessidade dos mineiros em subir na tabela.
"Se a gente continuar se impondo, temos grandes chances de sairmos vitoriosos de campo. Acredito também que é bem mais difícil jogar contra o lanterna, afinal eles estão brigando para escapar (do rebaixamento) no fim do campeonato. Não sabemos o pensamento, mas com certeza eles virão para ganhar o jogo. Temos de nos impor, mas sabemos que será um jogo muito difícil, assim como foi contra o Santa Cruz", comentou.
O camisa 6, inclusive, pontuou as qualidades da equipe do América-MG. "Tem jogadores rápidos na frente, não é qualquer time, por mais que esteja na lanterna. Sabemos que qualquer time que vem para a Série A é organizado. Enfrentaremos dificuldades, temos de criar as nossas jogadas para fazer gol e segurar o máximo na defesa para não tomar", afirmou o palmeirense, negando qualquer favoritismo do Palmeiras no duelo deste fim de semana.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"O Cuca trabalha muito bem isso, essa questão que vem de fora. Todo mundo está falando que somos o grande favorito, mas a gente sabe que dentro das quatro linhas é 11 contra 11 e tudo pode acontecer. Ele (Cuca) sempre nos lembra para manter a concentração, firme e forte porque eles virão para vencer e temos de estar prevenidos", disse.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2013 e 2014), Egídio também usa a experiência para ajudar os companheiros de Verdão no Nacional. "É uma satisfação e uma honra muito grande ser campeão brasileiro, é um dos campeonatos mais difíceis que existe no futebol. Para chegar à ponta é difícil, mas para se manter nela é ainda mais. Estamos há tantas rodadas à frente, e agora temos de ter muita concentração nesta reta final. Os times vão querer complicar a gente, mas estamos no caminho certo. Conseguimos abrir três pontos para o vice, que é o Flamengo", finalizou o jogador.