Em má fase nesta temporada, a Inter de Milão demitiu mais um técnico nesta segunda-feira. Claudio Ranieri, que vinha resistindo bem diante dos fracos resultados do time, foi dispensado em razão da derrota por 2 a 0 para a rival Juventus, domingo, pelo Campeonato Italiano.
Andrea Stramaccioni será promovido das categorias de base para comandar o time principal da Inter nesta reta final da temporada. Eliminado da Copa da Itália e da Liga dos Campeões, o time só está disputando atualmente o Campeonato Italiano, mesmo assim sem maiores ambições.
Ranieri chegou ao clube em setembro de 2011 para substituir Gian Piero Gasperini, mas também não conseguiu resgatar o time da crise. Depois de um início titubeante, o time chegou a emplacar sete vitórias seguidas em janeiro, mas não demorou para cair de rendimento.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O revés para a Juventus deixou a Inter na oitava colocação do Campeonato Italiano, com poucas chances de brigar por uma vaga na próxima Liga Europa - precisa terminar em sexto para obter a classificação.
Na Copa da Itália, a Inter foi eliminada pelo Napoli nas quartas de final. Na sequência, caiu também na Liga dos Campeões, diante do Olympique de Marselha, nas oitavas de final. Sem maiores perspectivas para os próximos meses, o time de Milão tentará salvar o ano com uma vaga na Liga Europa, enquanto o rival Milan lidera o Italiano com folga, em busca do bicampeonato.