Pesquisar

Canais

Serviços

Veja vídeo

Em meio a protestos, Inter empata com 'La U' pela Libertadores

Folhapress
05 fev 2020 às 10:08
- Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Publicidade

O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile nesta terça-feira (4), no estádio Nacional de Santiago, na capital chilena, em jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. A volta está marcada para a próxima terça (11), no Beira-Rio.

A equipe colorada chegou a ficar com um jogador a mais por aproximadamente 20 minutos -Montillo foi expulso após cometer falta violenta quando já tinha o amarelo, na metade da etapa final. Em vantagem numérica, o técnico Eduardo Coudet empilhou jogadores ofensivos, que pressionaram, mas o gol não saiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Porto Alegre, quem vencer estará classificado para enfrentar o vencedor do duelo entre Macará (EQU) e Tolima (COL) na última eliminatória antes da fase de grupos. Em caso de empate sem gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate com gols levará os chilenos adiante em razão do saldo qualificado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


A partida em Santiago foi marcada por intensos protestos da torcida da "La U" contra o presidente do país, Sebastian Piñera.

Publicidade


A insatisfação com o governo local, comum aos atos que ocorrem no Chile desde outubro do ano passado, chegou ao futebol no último dia 28, quando um torcedor do Colo-Colo foi morto ao ser atropelado por um carro da polícia próximo ao estádio Monumental.


Sob uma nova onda de protestos, até o domingo (2), governo e polícia afirmaram ter ocorrido 20 ataques a delegacias na capital. Três pessoas morreram nos confrontos e dezenas foram presas. A situação fez, inclusive, a partida desta terça ser adiantada, para que terminasse durante o dia.

Publicidade


Enquanto o jogo contra o Inter se desenrolava, torcedores da Universidad de Chile entraram em confronto com a polícia, arremessando pedras e cadeiras. Parte da torcida chegou a atear fogo na arquibancada, alimentando as chamas com lixo. Houve ainda invasão à pista atlética do estádio e confronto do lado de fora.



A transmissão da partida, com imagens geradas a partir de Santiago, não mostrou sequer um desses incidentes. O jogo chegou a ficar parado por quase três minutos, mas o árbitro Facundo Tello, da Argentina, determinou que prosseguisse, sob reclamação de D'Alessandro.

Publicidade


UNIVERSIDAD DE CHILE
De Paul; Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour; Moya, Galani, Pablo Aránguiz (Cornejo) e Montillo; Henríquez (Espinoza) e Larrivey (Guerra). T.: Hernán Caputto


INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Boschilia), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto (Thiago Galhardo), Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick (Marcos Guilherme); D'Alessandro e Paolo Guerrero. T.: Eduardo Coudet

Estádio: Nacional de Santiago, em Santiago (CHI)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Julio Fernandes e Ezequiel Brailovski (ARG)
Cartões amarelos: Musto e Marcos Guilherme (INT); Larrivey, Montillo e De Paul (LAU)
Cartão vermelho: Montillo (LAU)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade