Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Violência

Em meio a protestos, MTE diz que Arena Corinthians não será interditada

LANCEPRESS!
15 mai 2014 às 17:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A manhã começou agitada em Itaquera nesta quinta-feira. Enquanto movimento dos sem-teto protestavam contra os gastos elevados da Copa do Mundo, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizavam mais uma inspeção na Arena Corinthians. Apesar de irregularidades terem sido encontradas, o Ministério do Trabalho e Emprego (MPE) assegura que não existem justificativas para a interdição do estádio.

O setor que mais preocupa são as arquibancadas provisórias norte e sul. Problemas com movimentação de carga e jornada de trabalho foram identificados e notificados ao Corinthians pelos fiscais do Ministério do Trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar das irregularidades, o MPT não tem autoridade suficiente para interditar a obra. Somente o Ministério do Trabalho e Emprego pode determinar a paralisação. Entretanto, Luiz Antonio Medeiros, superintendente do MTE, não acredita nessa possibilidade. Segundo ele, não há nada que justifique o fato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Por sua vez, a Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, por meio da sua assessoria de imprensa, divulga que alguns "testes de cargas" serão feitos até a próxima semana e promete que todas as irregularidades constatadas na visita serão resolvidas.


Luiz Antônio Camargo, procurador geral do trabalho, afirma que novas vistorias estão agendadas. E que até o começo dos jogos do Mundial da Fifa o Ministério do Trabalho estará atento a questão dos trabalhadores.

Além de ser palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, em partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians receberá no próximo domingo o jogo entre Corinthians e Figueirense, às 16h, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade